Bombons de Leite em Pó

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Folha de chocolate feita com moldes de folhas naturais use folhas de legumes e verduras que não são tóxicas.

Estas folhas de chocolate são bem fáceis e super divertidas de fazer. E você pode aproveitar sobras de chocolate. Mas utilize apenas chocolate sem recheio. Se tiver chocolate branco, pode tingir,  ou então usar branco, misturar branco com escuro para obter diferentes tonalidades.  Uma ideia é fazer muitas e guardar em um tuppeware, feche bem e conserve em lugar seco e escuro, vão durar muito tempo…Você pode usar para decorar um bolo simples, e dar um toque sofisticado, polvilhe com cacau ou açúcar de confeiteiro e coloque as folhas por cima, arrumando em círculos por exemplo. Uma outra ideia é usa-las para decorar uma cesta de pães, brioches etc. ou uma tábua de queijos, é só espalhar algumas folhas.

DSC03635-1



Lave e seque bem as folhas escolhidas. Estas são de rosas, ficam super legais. As de limão e de uva também ficam lindas. Escolha folhas bonitas e tente deixar com o cabinho pois vai ser mais fácil de usar.


Derreta o chocolate no microondas, tome cuidado para não queimar. Use sempre o avesso da folha, pois vai marcar melhor o chocolate. Com um pincel espalhe uma camada fina de chocolate por toda a superfície da folha.


Passe em todas e coloque na geladeira por 3 a 4 minutos.


Retire da geladeira e passe mais uma camada fina. Caso seja necessário, coloque o chocolate novamente no microondas por alguns segundos. Leve novamente à geladeira e repita o processo mais uma vez. Eu percebi que o chocolate escuro fica ótimo com 3 camadas e o branco com 4.



Daí é só retirar a folha com cuidado. Retire a folha e não o chocolate, pois ele irá quebrar


Puxe pelo cabinho e retire. Pode usar em seguida ou guardar.



Menos é mais – um mini bolo de chocolate polvilhado com açucar de confeiteiro e decorado com 2 folhas de chocolate.

Banana no palito de picolé com cobertura de chocolate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário