Bombons de Leite em Pó

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

INFORMAÇÕES COMO APLICAR PAPEL DE ARROZ E O GEL


GEL DE BRILHO (INFORMAÇÕES)

O Gel de brilho é utilizado para colar e dar acabamento ao papel de arroz na hora de ser aplicado em bolos, doces, tortas... é passado no verso(pasta americana e doces glaçados) e na parte de cima do papel de arroz. Um bom gel de brilho é transparente, tem consistência firme, realça as cores e fica uniforme formando uma película única por todo o bolo. 

Orientações: Mantenha o Gel de Brilho bem fechado, em sua embalagem original, sob refrigeração após aberto. Para ser utilizado deixe-o em temperatura ambiente e mexa bem com uma colher ou espátula para que ele fique mais líquido. Coloque uma quantidade bem farta para que seu fotobolo fique mais bonito. 
 Passe geléia de brilho no bolo, exatamente onde ficará a folha, ou no verso do papel você deverá com pincel, passar geléia de brilho que não seja muito mole e principalmente que não seja à Caso prefira, procure lojas que produz a foto em papel de arroz, levando desenho ou foto que quiser que, eles reproduzem para você. A tinta da impressão deverá ser comestível e autorizada pelo Ministério da Saúde.

O papel de arroz é totalmente comestível e tem um lado poroso e o outro liso, a impressão deve ser feita no lado liso.

Estando o bolo pronto e já coberto com pasta americana, marshmallow, ou outra cobertura de sua preferência, é só aplicar o papel.
base de água. Cuidado ao aplicar; o papel é frágil e não admite uma reaplicação. Depois de aplicado, passe geléia de brilho novamente para realçar as cores. Cuidado: passe com espátula ou pincel delicadamente, uma vez só, numa só direção e rapidamente para que o papel não enrugue.

Só compre ou encomende papel de arroz em lojas especializadas para sua segurança.

Não é aconselhável a aplicação de papel de arroz em fundos escuros. A foto fica escura e o resultado final não é bom.

Em tortas e bolos em tons escuros, aplique papel de arroz extra em branco e por cima deste, aplique o papel de arroz impresso.

 Aplique a folha com geléia de brilho, passando com pincel no verso da folha e depois na frente para realçar as cores.
Lembre-se que deve ser aplicado o papel do centro para as bordas com o
lado da mão fechada. Isto evitará, que ele enrugue.

PAPEL ARROZ PRA DOCES, CUPCAKES, PÃO DE MEL, PIRULITOS, BEM-CASADOS




2 comentários: