Bombons de Leite em Pó

domingo, 24 de julho de 2011

2 RECEITAS DE BOMBOM DE MORANGO


Ingredientes

· 100 g de morangos
· 1 lata de leite condensado
· 200 g de leite em pó desnatado
· 300 g de chocolate ao leite ou meio amargo



Modo de preparo

Lave bem os morangos, retire os talinhos e coloque-os sobre papel absorvente para escorrer o excesso de líquido. Em uma tigela média, misture o leite condensado com o leite em pó e mexa até formar uma massa macia. Se necessário, acrescente mais leite em pó. Molde bolinhas e achate-as com a palma das mãos.

Envolva cada morango com a massa. Coloque-os sobre papel-manteiga e deixe secar durante 15 minutos. Derreta o chocolate ao leite ou amargo de acordo com as instruções da embalagem. Com a ajuda de um garfo, banhe os bombons no chocolate. Leve à geladeira até secar. Sirva em seguida.

Dica: Se quiser recheie com uva passa, nozes ou cereja.
Rendimento 12 bombom




BOMBOM DE MORANGO
             

Ingredientes

• 25 morangos
• 1 lata de leite condensado
• 1 colher (sopa) de manteiga
• 500 g de Harald Cobertura Top Gotas sabor Chocolate ao Leite derretido e temperado conforme instruções da embalagem. ( uso ele por ser muito bom ,e não precisa dar o choque térmico )

Preparo da Receita

Lave os morangos, retire os cabinhos, seque-os com papel toalha e reserve. Em uma panela coloque o Leite Moça e a manteiga, leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Passe para um prato untado com manteiga e depois de frio, encape os morangos um a um com uma camada fina e reserve. Pique o Chocolate. Aqueça uma panela com água e desligue o fogo antes de levantar fervura. A temperatura da água deverá estar ao redor de 48°C (o contato com as costas da mão deve ser suportável). Mexa lentamente com uma espátula até que o Chocolate derreta completamente. Cuidado para que a água do banho-maria não respingue. Em seguida banhe os morangos encapados no Chocolate um a um, leve-os à geladeira por cerca de 15 minutos e mantenha em local fresco.

Microondas:

Em um recipiente refratário com bordas altas, misture o Leite Moça e a manteiga. Leve ao microondas por cerca de 3 minutos na potência alta. Deixe por mais 4 minutos na potência média alta. Retire do microondas, misture muito bem e passe para um prato untado com manteiga. É importante que o recipiente refratário tenha bordas altas para que, durante a fervura, não escorra no forno.
Para derreter o Chocolate, utilize um refratário redondo bem seco. Corte o Chocolate em pedaços iguais e distribua-os em círculo no recipiente. Leve ao forno na potência média por 2 a 4 minutos. Ao retirar do forno, o Chocolate manterá sua forma original. Mexa com uma espátula para dissolvê-lo completamente. Continue mexendo suavemente até obter a temperatura de 28°C, mudando de vasilha se necessário. Continue o preparo, como no modo convencional.

Dica para esta receita

- Estes bombons devem ser preparados e consumidos no máximo em 2 dias, pois os morangos estão frescos e a durabilidade é curta

- substitua os morangos por uva itália lavadas e secas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário