Bombons de Leite em Pó

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

2 RECEITAS DE SONHO DE FORNO

SONHO DE FORNO

Ingredientes


150g de farinha de trigo
1 pitada de sal
15g de manteiga sem sal
1 ovo inteiro jumbo
25g de açúcar
15 de fermento biológico fresco
1 ovo para pincelar
Manteiga para untar

Modo de preparo

Misture, na batedeira, o sal, o fermento, o ovo e a manteiga por 3 minutos, até tomar a consistência de uma esponja. Reserve e cubra com um pano úmido, deixando descansar até dobrar de volume, aproximadamente 40 minutos. 
Retorne para a batedeira, acrescente o açúcar e bata por mais 10 minutos. Reparta a massa em duas, formando bolinhas.
Abra cada bolinha com o auxilio de um rolo, esticando num formato retangular com um comprimento de aproximadamente 30 à 40 cm. Dobre o retângulo ao meio (as pontas devem ficar levemente arrendondadas) e arrume em um tabuleiro untado com manteiga. Deixe descansar por mais 20 minutos. 
Pincele os sonhos com o ovo inteiro batido e leve para assar no forno à 140 graus por 10 minutos. Retire do forno, abrindo no meio, ao comprido, com uma faca e recheie com : 
Doce de leite
Goiabada derretida
Marshmallow
Banana caramelada
Creme de baunilha.

Sonhos assados recheados de brigadeiro


Ingredientes

Massa
· 3 ovos
· 2 tabletes de fermento biológico (30 g)
· 1 xícara (chá) de margarina
· 1 xícara (chá) de açúcar
· 1 pitada de sal
· 9 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo (cerca de 1 kg)
· 1 e 1/2 xícara (chá) de leite

Brigadeiro
· 2 latas de leite condensado
· 150 g de chocolate meio amargo picado
· 1 colher (sopa) de margarina
· 1/2 xícara (chá) de leite

Modo de preparo

Massa
Em um recipiente, coloque os ovos, o fermento, a margarina, o açúcar, o sal, uma xícara de farinha de trigo e meia xícara de leite. Misture bem e deixe descansar por 5 minutos. Acrescente o restante dos ingredientes e trabalhe a massa em uma superfície lisa e enfarinhada, até que fique homogênea. Deixe descansar por 10 minutos. Modele os sonhos e deixe descansar em uma assadeira levemente untada com margarina até dobrar de tamanho, aproximadamente 20 minutos. Leve para assar no forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 minutos.

Brigadeiro
Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate picado, a margarina e o leite. Cozinhe em fogo baixo mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar. Corte os sonhos ao meio e recheie.

Dica: Levar os sonhos ao forno é uma boa opção para deixá-los bem assados, mas não chegam a dourar. Se você gostar da opção douradinha, depois de assado frite-os rapidamente em óleo bem quente, só para dar cor. Dessa maneira os sonhos crescem e ficam sequinhos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário