Bombons de Leite em Pó

terça-feira, 23 de agosto de 2011

7 RECEITAS DE TRUFAS DE CHOCOLATE COM PIMENTA



CHOCOLATE COM PIMENTA QUE DELICIA HUMMMM!!!









Ingredientes

Recheio

500g de Cobertura Sabor Chocolate Meio Amargo ou Cobertura em Gotas
200 ml de creme de leite
100g de geléia de pimenta

Casquinha

400g de Cobertura Sabor Chocolate Branco ou Cobertura em Gotas
Corante alimentício para chocolate nas cores verde e vermelho
      
               
Modo de Preparo

Recheio:

Derreta a Cobertura Meio Amarga em banho-maria ou no micro-ondas. Acrescente o creme de leite e a geléia. Misture bem e reserve.

Casquinha:

Derreta a Cobertura Branca em banho-maria ou no micro-ondas. Separe uma parte e acrescente o corante. Em forminhas próprias para bombom, faça a folhinha e a pimenta com a Cobertura com corante. Leve à geladeira.
Coloque uma porção do recheio e feche com a Cobertura Branca derretida. Leve novamente à geladeira e retire quando estiver esbranquiçada.

 70 unidades

Outro recheio




Brigadeiro com pimenta

Meia pimenta dedo-de-moça picada
Faça um brigadeiro mole

Modo de Preparo

Em um processador (ou liquidificador), bata a pimenta dedo-de-moça e uma colher (sopa) de água. Passe por uma peneira. Em uma tigela, misture bem uma colher (chá) do suco de pimenta com o brigadeiro um pouco mole, recheie as trufas com ele frio.

DICA:

1- Faça um brigadeiro mais duro e unte as mãos, faça bolinhas com pequenas porções de massa e passe-as no granulado. Sirva em forminhas de papel para docinhos.

2 - Inove e prepare um Brigadeiro de café: dissolva meia colher (sopa) de NESCAFÉ® em uma colher (chá) de água quente. Misture com uma lata de MOÇA Docinho Brigadeiro, enrole os docinhos e passe no granulado.



TRUFA CHOCOLATE COM PIMENTA



Ingredientes:

300 g de chocolate ao leite
200 g de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite com soro
1 colher de sopa de mel
2 colheres de sopa de conhaque
Uma pitada de pimenta calabresa (a gosto sem exageros)
Chocolate para banhar (derretido)
Chocolate em pó para polvilhar o doce

PREPARO:

Leve uma panela ao banho-maria derreta os dois tipos de chocolate, acrescente direto na panela, o demais ingrediente mexa muito bem com uma colher de pau, desligue, coloque em uma tigela, deixe esfriar um pouco e leve à geladeira por 3 horas, precisa estar bem gelada.
Enrole a massa fazendo bolinhas.

FINALIZE:

Banhe-as em chocolate derretido em banho Maria e coloque-as sobre papel manteiga. Polvilhe-as com o cacau em pó.



TRUFA COM PIMENTA

Ingredientes: 


900 gr de chocolate meio amargo picado(s) 
1 xícara(s) (chá) (200ml) de creme de leite 
1/2 colher(es) (sopa) de pimenta dedo-de-moça picada(s) 
1 colher(es) (chá) de canela-da-china em pó 
1/2 colher(es) (chá) de cravo-da-índia em pó 
1 colher(es) (chá) de gengibre em pó 
1 colher(es) (sopa) de conhaque 
2 colher(es) (sopa) de cacau em pó 


 Preparação: 



- Comece preparando a massa das trufas: coloque em um refratário 500g de chocolate meio amargo, o creme de leite, a pimenta dedo-de-moça, a canela, o cravo, o gengibre e leve ao banho-maria ou microondas, na potência média, por cerca de 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire e misture até que o chocolate derreta completamente. 


- Acrescente o conhaque e mexa novamente, formando assim um creme homogêneo. Cubra com filme-plástico e leve à geladeira por cerca de 2 horas ou até adquirir consistência para modelar. 


- Retire a massa da geladeira e, com a ajuda de 2 colheres de chá modele as trufas, colocando-as, em seguida, sobre uma superfície forrada com papel-manteiga. Se estiver muito calor você pode levar novamente a geladeira, por 2 horas. 


- Derreta e tempere (após o derretimento o chocolate deve ser esfriado lentamente e com movimento constante, até atingir a temperatura ideal para moldagem. Esse processo é chamado de temperagem) o restante do chocolate meio amargo. E com o auxílio de um garfo, mergulhe cada trufa no chocolate e retire dando algumas `batidinhas` sobre o próprio chocolate, eliminando os excessos e formando uma cobertura fina e uniforme. Coloque as trufas recém-banhadas sobre a superfície forrada com papel-manteiga e leve à geladeira por cerca de 5 minutos, para secar. 


- Retire as trufas da geladeira, passe-as no cacau em pó e acomode em forminhas de papel. 


Rendimento: 
40 porções


Receita de trufa de chocolate com pimenta simples

Ingredientes

300gr de chocolate ao leite picado
200gr de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite (sem soro)
2 colheres (sopa) de conhaque
1 colher (sopa) de mel
Gotas de molho de pimenta (a gosto)

Chocolate para banhar as trufas (derretido)
Cacau em pó





OBS Antes de começar, saiba que a pimenta é a gosto, mas não se deve exagerar. O chocolate derretido é para banhar as trufas, e o cacau em pó para polvilhar sobre as trufas.

Modo de fazer

Para começar, derreta os dois chocolates do começo da receita em banho-maria, e quando estiverem derretidos, acrescente os outros ingredientes mexendo bastante (menos os dois no final, como explicamos).
Leve então à geladeira por 3 horas, e depois disso retire e faça bolinhas com a massa. Com o outro chocolate derretido, banhe as bolinhas que fez, e finalize polvilhando o cacau em pó. Pronto! 


Trufas de Chocolate com Pimenta

Ingredientes:

300g de chocolate ao leite picado
1 caixinha de creme de leite
1 colher de sopa de essência de baunilha
2 pimentas picadas em pedaços pequenos
300g de chocolate meio amargo picado
2 colheres de sopa de chocolate em pó

 Preparo:

Coloque em uma tigela de vidro, o chocolate ao leite e o creme de leite. Leve essa tigela ao banho-maria, no fogo. Antes que a água comece a ferver, desligue o fogo e mexe o creme de leite e o chocolate até formar uma mistura homogênea. Retire a tigela do banho-maria e adicione a baunilha e a pimenta. Espere esfriar e cubra com filme plástico. Leve a geladeira por 8 horas. Retire a massa da geladeira, faça bolinhas com o auxílio de uma colher de chá e reserve. Coloque o chocolate meio amargo em uma tigela e leve ao banho-maria. Antes que a água comece a ferver, desligue o fogo e mexa até o chocolate derreter completamente. Retire a tigela do banho-maria e despeje o chocolate em uma tábua. Com uma espátula, mexa o chocolate até que ele esteja frio. Volte o chocolate para a tigela e mergulhe cada bolinha reservada. Retire as bolinhas com um garfo e deixe secar sobre o papel de alumínio. Para secar mais rápido leve a geladeira por 5 min. Polvilhe com chocolate em pó.


TRUFA DE CHOCOLATE COM PIMENTA
  



Ingredientes:

300 g de chocolate ao leite
200 g de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite com soro
1 colher de sopa de mel
2 colheres de sopa de conhaque
Uma pitada de pimenta calabresa (a gosto sem exageros)
Chocolate para banhar (derretido)
Chocolate em pó para polvilhar o doce

PREPARO:

Leve uma panela ao banho-maria derreta os dois tipos de chocolate, acrescente direto na panela, o demais ingrediente mexa muito bem com uma colher de pau, desligue, coloque em uma tigela, deixe esfriar um pouco e leve à geladeira por 3 horas, precisa estar bem gelada.
Enrole a massa fazendo bolinhas.

FINALIZE:

Banhe-as em chocolate derretido em banho Maria e coloque-as sobre papel manteiga. Polvilhe-as com o cacau em pó.




BOMBONS DE CARAMELO COM PIMENTA




RECHEIO
           
420       Grama Creme de Leite            
2          Grama Pimenta          
500       Grama Açúcar

BOMBOM        

1.5       QuilogramaChocolate Meio Amarg

RECHEIO

Misture o Creme de Leite NESTLÉ UHT com a pimenta e reserve. Leve o açúcar ao fogo até caramelizar. Desligue o fogo e acrescente a mistura de creme de leite com pimenta. Misture, aos poucos, até obter uma mistura cremosa. Deixe esfriar, mexendo sempre. Reserve.

BOMBOM

Derreta e tempere a Cobertura de Chocolate Meio Amargo NESTLÉ conforme as instruções da embalagem. Despeje o chocolate em formas para bombons e vire-as para escorrer o excesso (uma camada de chocolate deverá ficar presa às paredes internas da forma). Raspe a superfície das formas com uma espátula e leve-as à geladeira com cerca de 2 minutos, para secar o chocolate.

MONTAGEM:

Retire as formas da geladeira e recheie os bombons com cerca de 7 g de caramelo. Cubra com o chocolate restante. Raspe novamente as formas e leve-as à geladeira até que o fundo fique opaco. Desenforme.
Rendimento: 100 unidades





4 comentários: