Bombons de Leite em Pó

terça-feira, 13 de setembro de 2011

ROSAS PINTADAS COMO FAZER;

ROSAS DE CHANTILLY PINTADAS


O Aerógrafo é uma ferramenta de pintura que utiliza uma técnica de uso do fluxo de ar associado à tinta. No caso o ar torna-se o “pincel”. 


Há no comércio kit aerógrafo e compressor para culinária e confeitaria. Algumas lojas/casas de produtos culinários para confeitaria/festas. 


Dicas 


Em bolos com a cor desejada (ouro ou prata) com a utilização do aerógrafo. Os pós prateado, dourado e até perolado são produtos destinados para aplicação em detalhes decorativos de biscoitos, bolos, contornos, pinturas, escritas … …
Estes pós podem ser diluídos em alcool de cereais ou bebida bem alcoólica como vodka ou rum branco e são aplicados superficialmente nos detalhes com auxílio de um pincelzinho.
A prata pode ser utilizada como corante alimentar, mas apenas para colorir externamente os alimentos..
Esses corantes destas cores em pó não devem ser misturados diretamente na preparação, ou seja, diretamente no glacê ou no chantilly.
Muitas pessoas utilizam diretamente na massa por desconhecer o perigo para a saúde dessa forma de aplicação.




ROSAS DE CHANTILLY COMO FAZER


O acessório apropriado é o armador de rosas que nada mais é um acessório pequeno, barato e facilmente encontrado em casas/lojas de produtos culinários para confeitaria. Há kits com vários modelos.


Caso não tenha o suporte próprio, poderá fazer artesanalmente em casa o seu suporte ou fazer as rosas com a ajuda de um palito de sorvete


Antes de colocar o chantilly no saco de confeitar, aplique (com ajuda de um pincel) um risco de corante (sentido vertical do saco de confeitar) de maneira que coincida com a parte mais fina do bico. Depois coloque o chantilly. Assim, suas rosas sairão com as bordas coloridas.


Segure o suporte com uma das mãos e gire-o em “sentido horário”.


Com a outra mão segure o saco de confeitar (mantendo a ponta da parte mais fina do bico pétala voltada para cima) e faça as pétalas da rosa sobre o suporte, lembrando de fazer o movimento em “sentido anti-horário”.


Não se esqueça de girar o suporte enquanto aplica o chantilly.


Com a ponta de uma espátula ou com a ajuda de uma tesoura (culinária), retire a rosa do suporte e acomode-a sobre o bolo.






Mais receitas em: http://www.receitasdemae.com.br/receitas/rosas-de-chantilly-como-fazer/#ixzz1XfzqjICH


VIDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário