Bombons de Leite em Pó

quinta-feira, 26 de abril de 2012

EMPADA DE ARROZ E EMPADA DE CEBOLA E 3 RECHEIOS


Receita de Empada de Arroz da Ana Maria Braga: Mais Você 05/03/2012
.
Ingredientes    

½ xícara de chá de leite (120 ml)
1 ovo
1 ½ xícara de arroz branco cozido (240 gr)
½ cenoura com casca picada
½ xícara de chá de amido de milho
50 gr de queijo mussarela ralada no ralo grosso
25 gr de queijo parmesão ralado
salsinha picadinha e sal a gosto
½ colher de sopa de fermento em pó

Para o recheio

200 gr de frango temperado, cozido e desfiado (2 xícaras de chá)
75 gr de requeijão cremoso (¾ xícara de chá)

Modo de preparo

 Num liquidificador, coloque ½ xícara de chá de leite, 1 ovo, 1 ½ xícara de arroz branco cozido e ½ cenoura com casca picada, e bata bem até obter uma pasta.
 Transfira esta mistura para uma tigela adicione ½ xícara de chá de amido de milho, 50 gr de queijo mussarela ralada no ralo grosso, 25 gr de queijo parmesão ralado, salsinha picadinha e sal a gosto e misture bem. Acrescente ½ colher de sopa de fermento em pó e misture delicadamente. Deixe a massa descansar por 15 minutos.

Para o recheio

Em uma tigela, coloque 200 gr de frango temperado, cozido e desfiado, 75 gr de requeijão cremoso (¾ xícara de chá) e misture bem.

Montagem

 Em 9 forminhas de empada untadas e polvilhadas com farinha de rosca, coloque uma porção de massa (mais ou menos 1 colher de sopa) e, com a ajuda das costas de uma colher, espalhe a massa forrando o fundo e as laterais de cada forminha. Coloque uma porção de recheio de frango (feito acima) e cubra com uma porção de massa.
 Leve as empadinhas para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C por mais ou menos 35 minutos ou até dourar. Retire do forno, desenforme e sirva em seguida.



EMPADA DE CEBOLA 


Ingredientes

2 pacotes de salgadinho de milho sabor cebola (com 66 g cada pacote)
100 g de farinha de trigo
1 gema grande
80 g de margarina gelada
sal a gosto
1 gema para pincelar

Modo de preparo

1- Num liquidificador (ou processador) bata 2 pacotes de salgadinho de milho sabor cebola (com de 66 g cada pacote) até obter uma farinha. Transfira para uma tigela e junte 100 g de farinha de trigo, 1 gema grande, 80 g de margarina gelada e sal a gosto (cuidado com o sal , pois o salgadinho já contem sal) e amasse bem com as mãos até a massa dar liga. Reserve.

2- Com as mãos pegue uma pequena porção da massa e com ela forre o fundo e a lateral de uma forminha pequena de empada. Coloque um pouco do recheio de sua preferência, cubra com mais uma porção de massa (formando uma tampa). Repita este procedimento até terminar com toda a massa e recheio. Pincele as empadas com 1 gema. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por +/- 25 minutos.

Sugestões de recheios

Recheio de apresuntado

200 g de apresuntado
30 g de maionese
raspas de 1 limão
suco de 1/2 limão
sal e pimenta do reino a gosto

Recheio de apresuntado

1 - Num processador coloque 200 g de apresuntado, 30g de maionese, raspas de 1 limão, suco de 1/2 limão , sal e pimenta do reino a gosto e bata até obter uma pasta. Reserve na geladeira.


Recheio de queijo

500 g de queijo minas curado
1 caixinha de creme de leite
50 ml de azeite
sal e pimenta do reino a gosto
Recheio de queijo

1- Num processador coloque 500 g de queijo minas curado, 1 caixinha de creme de leite, 50 ml de azeite, sal e pimenta do reino a gosto.Transfira para uma tigela e reserve na geladeira.

Recheio de camarão

1/4 xícara (chá) de azeite
1 cebola picadinha
2 dentes de alho picadinhos
150 ml molho de tomate (comprado pronto)
1/2 kg de camarões pequenos sem cabeça e sem casca e limpos
cheiro verde e coentro picado fininho a gosto
sal e pimenta vermelha picada a gosto
2 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em 1/4 xícara (chá) de leite

1 - Numa panela em fogo médio aqueça a xícara (chá) de azeite e doure 1 cebola picadinha e 2 dentes de alho picadinhos. Acrescente 150 ml molho de tomate (comprado pronto) e os camarões pequenos sem cabeça e sem casca e limpos. Cozinhe por +/- 3 minutos. Junte cheiro verde e coentro picado fininho a gosto, sal , pimenta vermelha picada a gosto e 2 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido na xícara (chá) de leite. Deixe cozinhar por mais 2 minutos ou até que o molho engrosse. Desligue o fogo e transfira para uma tigela. Utilize depois de frio.







Nenhum comentário:

Postar um comentário