Bombons de Leite em Pó

quarta-feira, 17 de abril de 2013

CALDO DE LEGUMES CASEIRO


CALDO DE LEGUMES COM CARNE FEITO EM CASA! 

Você começa fazendo um fundo na panela com carcaça de carne de terceira, alho poró, cebola, alho e cenoura refogados em óleo de canola ou girassol. 
Tem que refogar MUITO, quase queimar, ele pega no fundo da panela. Daí você vai cobrir com bastante água, juntar todos os legumes que estiverem perto do último suspiro na geladeira, somar folha de louro e todas as hortaliças que te forem possível e deixar cozinhar até espatifar tudo, em fogo médio. Quando a água for reduzindo você vai completando mais até chegar num nível de redução encorpado e aromático. 
Faça isso de véspera e deixe a coisa toda lá se entendendo, se fundindo.  No dia seguinte ferva logo, coe, dispense as carcaças e está pronto o caldo de carne com legumes que vai te fazer experimentar um orgulho capaz de banir para sempre os tabletes  de sua vida. 
O sal você adiciona ao prato no momento do preparo. Se sobrar, acondicione na geladeira por 3 dias no máximo. Se não for usar, congele em frascos de pelo menos 1 litro.

Acho fofo essa ideia de congelar em cubos de gelo, mas uma cuba de caldo não dá para nada na minha cozinha, pois quando uso caldo, uso muito, como no caso do cozido, que normalmente é feito com água, mas não aqui em casa.

  DICA : não leva sal







Nenhum comentário:

Postar um comentário