Bombons de Leite em Pó

terça-feira, 9 de abril de 2013

3 RECEITAS DE SUFLÊ DE FRANGO


Torta suflê de frango


Ingredientes

1 Xícara(s) de farinha de trigo2 Colher(es) de sopa de margarina ou manteiga200 Grama(s) de de requeijão cremoso (tipo catupiry)1 Colher(es) de sobremesa de fermento em pó1 A gosto de pitada de sal1 Unidade(s) de peito de frango cozido e desfiado2 Unidade(s) de gemas100 Grama(s) de queijo ralado1 Unidade(s) de cebola picada1 Xícara(s) de salsinha e cebolinha picada1 Colher(es) de sopa de manteiga 1 Lata de creme de leite sem soro2 Unidade(s) de claras em neve

Modo de Preparo

1. Massa: Em um recipiente coloque a farinha, sal, fermenteo, a manteiga (2col), o requeijão. Mexa para se agregarem. A seguir, sove sobre um superfície lisa. Distribua a massa obtida em uma assadeira redonda de fundo falso, (não precisa untar). Faça furos c2. Suflê: Em um recipiente coloque o peito do frango cozido e desfiado, as gemas, o queijo ralado, cebola, salsinha, cebolinha, manteiga, creme de leite e as claras em neve e misture delicadamente para agregar, despeje sobre a massa pré assada e leve novamente


 Suflê de frango e milho verde


Ingredientes
. 300g de peito de frango temperado,cozido e  desfiado
. 1 lata de milho verde escorrida
. 4 gemas
. 1 colher (sopa) de manteiga
. Sal a gosto
. 50g de queijo parmesão ralado
. 2 xícaras (chá) de leite
. 1 colher (sopa) de farinha de trigo
. 1 colher (sopa) de fermento em pó
. 4 claras batidas em neve
Modo de preparo:
No liquidificador bata o milho verde, as gemas, a manteiga, o sal, o queijo parmesão, o leite e a farinha de trigo até formar uma mistura homogênea. Transfira a mistura para uma tigela, adicione o frango, o fermento e as claras em neve. Coloque em um refratário ou em cumbucas individuais e asse no forno pré aquecido a 200°C durante 30 minutos ou até dourar.
Dica:
Sirva com arroz e salada de folhas verdes.

Suflê de Frango

suflê-de-frango

Ingredientes: - 3 peitos desossados e cortados em partes
- 500g de requeijão Catupiry ou mussarela
- 2 envelopes de caldo de galinha em pó
- 1 cebola picadinha
- 1 dente de alho amassado
- 1 lata de milho verde
- 1 vidro de palmito cortado em rodelinhas
- 500ml de molho branco
- parmesão ralado
- Salsa picada
- Azeite


Modo de Preparo:      Aqueça uma panela e coloque o azeite, ponha o frango, junte os caldos, tampe e deixe cozinhar até amaciar. Desligue, deixe esfriar e desfie grosseiramente, junte a cebola e o alho, misture e reserve.
     Numa travessa refrataria espalhe todo o catupiry forrando todo o fundo, espalhe em camadas o frango desfiado, o milho verde, o palmito, a salsa, cubra tudo com o molho branco, espalhe o parmesão e cubra com papel alumínio. Leve ao forno médio/alto por 25 minutos, retire o alumínio e deixe gratinar, tire e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário